quarta-feira, 19 de maio de 2010

“Glee – The Music, The Power Of Madonna” (2010)

Acho o seriado “Glee”, da Fox, absolutamente legal. Quanto à interpretação de algumas músicas pelo elenco, tenho minhas ressalvas, não acho tudo agradável aos ouvidos. Eis aqui um faixa a faixa do EP com músicas apresentadas no episódio dedicado a Madonna. Um comentário baseado nas músicas fora do contexto em que entram no enredo desse capítulo (até porque não pude assisti-lo ainda).

1. “Express Yourself”: a música que é minha favorita do repertório da Material Girl é a que tem a melhor interpretação. Não tomaram liberdades com a melodia, a meninada acertou nos agudos e ainda escolheram gravar a versão com a base remixada por Shep Pettibone.

2. “Borderline/Open Your Heart”: o melhor desse mash-up é o tom melancólico da melodia de “Borderline”, que contaminou o tom dramático de “Open Your Heart”.

3. “Vogue”: quem melhor do que a arrogante Sue Sylvester para cantar esse hit blasé? É o mesmo caso da primeira faixa: arranjo e melodia preservados. Liberdade mesmo, só em dois versos do rap final: “Sue Sylvester dance on air” e “Will Shuster, I hate you”.

4/5. “Like A Virgin” e “4 Minutes”: músicas chatas, são chatas em qualquer interpretação. “Like A Virgin”, definitivamente, só funciona com o arranjo lento da versão da “Blond Ambition Tour”. Pule ambas.

6. “What It Feels Like For a Girl”: um hit tipicamente feminino cantado com vocais masculinos. Interessante e eficiente.

7. “Like A Prayer”: a abertura com a guitarra distorcida ficou um horror aqui. Parece coisa de amador tentando imitar o original. Mas o dueto das personagens Rachel e Finn salva o resultado.

8. “Burning Up”: outro hit tipicamente feminino cantado com vocais masculinos. Interessante e eficiente também. Infelizmente não faz parte do EP que será encontrado nas lojas, pois é bônus da versão do CD no iTunes.

Um comentário:

  1. Até agora um dos melhores episódios de todos os tempos...e esse EP tb faz jus ao mesmo...As canções está bem encaixadas em todos os diálogos...e o q é Vogue com Sue Silvester (a gde estrela do seriado)? Like a Virgin ficou deliciosa na cena em que supostos casais tentam se entregar...vale a pena ter e ver sempre...Pra dar um "gás" nas emoções...

    PS: em breve segue seu DVD do episodio em questão!

    ResponderExcluir